ABBI – Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial

Conselhos e Comitês

O Conselho e os Comitês da ABBI compõem a estrutura principal para a construção da agenda do setor, reunindo-se mensalmente e estando abertas exclusivamente para empresas associadas ABBI.

Assembleia Geral

A Assembleia Geral é o órgão com a autoridade máxima dentro da ABBI e reúne nossos membros em janeiro de cada ano para a aprovação do relatório financeiro do ano anterior, e do orçamento anual e programa de trabalho para o ano vigente.

Conselho Diretor:

Colegiado de 16 representantes eleitos com o papel principal de fornecer direção estratégica para a associação e exercer a supervisão fiduciária de assuntos financeiros, éticos e legais, salvaguardando a sustentabilidade e a viabilidade da organização para o cumprimento de sua missão.

Comitê de Assuntos Regulatórios:

Analisa a eficiência e eficácia de normas, regulamentos e legislação crítica para a indústria, e concentra-se em compreender, avaliar, apoiar e recomendar propostas para a evolução do ambiente regulatório rege a indústria no Brasil. Fluxos de trabalho incluem:

Comitê de Promoção e Fomento:

Contribui para o mapeamento, interpretação e o aperfeiçoamento dos programas de fomento e mecanismos de desenvolvimento disponíveis no âmbito federal, estadual e municipal, incluindo incentivos e políticas que estimulam a biotecnologia industrial no Brasil. Fluxos de trabalho incluem:

Comitê Tributário:

Fortalece a compreensão da estrutura tributária da indústria, propõe políticas e medidas que promovam a redução de custos, investimentos privados, e a competitividade nacional. Contribui para educar o governo e a sociedade civil sobre questões urgentes e os desafios da indústria.

Planejamento Estratégico & Revisão Semestral:

A reunião de Planejamento Estratégico reúne os membros da ABBI em dezembro de cada ano para estabelecer as estratégias e ações da associação para o ano seguinte, sendo uma ocasião para que os membros assegurem a incorporação de suas prioridades e pontos de vista no programa de trabalho da ABBI. Os resultados e a calibração de prioridades são revistos em agosto de cada ano, durante a reunião de revisão estratégica semestral.