ABBI – Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial

Missão, Visão e Valores

A Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI) é uma organização civil sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional, que representa as empresas e instituições de diversos setores da economia que empregam ou desenvolvem processos e produtos que utilizam organismos vivos, modificados ou não, e seus derivados, em atividades de interesse econômico industrial.

Fundada em abril de 2014 por líderes empresariais que acreditam que a biotecnologia industrial é o vetor mais promissor para desenvolvimento econômico e social do Brasil, a ABBI inspira-se na convicção de que o país detém hoje o maior potencial para tornar-se líder global da bioeconomia.

Missão

Nossa missão é promover um ambiente econômico, social e institucional favorável à inovação e ao desenvolvimento sustentável do setor da biotecnologia industrial no Brasil.

Visão

Temos como visão ser reconhecidos como a principal organização que promove diálogos, difunde conhecimento, e desenvolve iniciativas para o setor da biotecnologia industrial no Brasil.

Valores

Valorizamos a inovação pautada pela ética, transparência, e o compromisso com a prosperidade do meio ambiente e das pessoas, através de uma economia de base biológica, renovável e sustentável.