ABBI – Associação Brasileira de Bioinovação
Notícias
23 de setembro de 2019

ABBI e Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos oferecem curso de Capacitação em Bioeconomia Avançada

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) e o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos desenvolveram para o segundo semestre de 2019, um curso básico em formação em bioeconomia avançada dentro da agenda da Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioecononomia, lançada em junho deste ano.

O programa de Capacitação em Bioeconomia Avançada 2019 terá sua primeira edição em 25 de setembro, em Brasília, e abordará no módulo inaugural do tema, assuntos como Introdução à bioeconomia – Inovação em Bioeconomia, a Bioeconomia e suas aplicações, a Bioeconomia avançada, as oportunidades para o Brasil e perspectivas mercadológicas, com a presença do Prof. José Vitor Bomtempo, professor da Escola de Química da UFRJ.

O programa foi desenvolvido em quatro módulos que serão ministrados nos meses de setembro a dezembro. Cada módulo terá a duração de 2 horas-aula. O curso será ministrado de forma dinâmica com estudos de casos e suas aplicações e conceitos.

Público alvo

O curso foca em profissionais com atuação ou interesse na bioeconomia, em especial, parlamentares, seus assessores e outros órgãos do governo, jornalistas, fundos de investimento, instituições de ensino e pesquisa, associações envolvidas ou interessadas nos segmentos da bioeconomia.

O número de participantes é limitado e inscrições podem ser feitas pelo email: eventos@abbi.org.br

 

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM BIOECONOMIA AVANÇADA

 

Módulo I – INTRODUÇÃO

Data: 25/09/19

Horário: 8h às 10h

Local: Câmara dos Deputados – Anexo II – Plenário 12

 

Módulo II – TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Data: 24/10/19

Horário: 8h às 10h

LocalCâmara dos Deputados 

 

Módulo III – REGULAÇÃO & POLÍTICAS PÚBLICAS

Data: 28/11/19

Horário: 8h às 10h

LocalCâmara dos Deputados 

 

Módulo IV – MERCADO

Data: 11/12/19

Horário: 8h às 10h

Local: Senado Federal