ABBI – Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial
Notícias
16 de novembro de 2018

ABBI participa da delegação brasileira na Conferência das Nações Unidas para a Biodiversidade

A Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade será realizada de 13 a 29 de novembro de 2018 em Sharm El-Sheikh, no Egito. As Nações Unidas irão solicitar aos tomadores de decisão de mais de 190 países para intensificar os esforços para deter a perda de biodiversidade e proteger os ecossistemas que apoiam a segurança e a saúde de alimentos e água para bilhões de pessoas.

Na ocasião, a Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial será representada pelo seu Diretor de Assuntos Técnicos, Thiago Falda, que também é membro-titular do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético, órgão do governo brasileiro responsável pelo arcabouço nacional de acesso e repartição de benefícios e a conservação da biodiversidade do país.

A Conferência de Biodiversidade da ONU inclui as reuniões dos órgãos diretivos da Convenção sobre Diversidade Biológica e seus protocolos, bem como um número de fóruns paralelos e reuniões de cúpula. Ele compreende a 14ª reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, a nona reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre biossegurança e a terceira reunião das Partes do Protocolo de Nagoya sobre acesso e repartição de benefícios, bem como como o segmento de alto nível dessas reuniões.

Para acompanhar as discussões e notícias do evento, acesse: https://www.cbd.int/conferences/2018