ABBI – Associação Brasileira de Bioinovação
Notícias
4 de setembro de 2019

ABBI tem nova Presidência Executiva

 

Desde o primeiro dia de setembro, a Associação Brasileira de Bioinovação – ABBI conta com uma nova estrutura para a Presidência Executiva.

Bernardo Silva, Presidente Executivo da Associação desde 2015, deixará o cargo para assumir novos desafios. Durante este período Bernardo construiu um legado de conquistas para a bioinovação, tendo contribuído para a transformação da Associação em uma referência nacional para a bioeconomia.

A nova Presidência Executiva será composta por Thiago Falda, que assumirá o cargo de Presidente da Associação, e dois diretores, Mateus Garcez Lopes, Gerente Global de Inovação e Desenvolvimento de Negócios na Área de Químicos Renováveis da Braskem, e Pedro Luiz Fernandes, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade para América Latina da Novozymes. A nova gestão terá grandes desafios e focará na continuidade dos projetos da Associação, pavimentando o caminho para o desenvolvimento da bioeconomia avançada no Brasil.

Na Associação desde 2015, Thiago Falda assumiu a Diretoria de Assuntos Técnicos e Regulatórios em março de 2016 com a missão de implementar e liderar a agenda regulatória, um dos três pilares estratégicos da associação, e de atuar nas demais frentes de ação. Durante este período, Thiago contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de importantes ações, como a criação da Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia.

Biólogo graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Doutor em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), Thiago tem mais de 15 anos de experiência na área de biotecnologia, sete dos quais dedicados à representação setorial. Com destacada atuação nos temas Biossegurança de OGMs, Propriedade Intelectual e Biodiversidade, é representante titular da Confederação Nacional da Industria (CNI) no Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), atuando, inclusive, nas discussões no cenário internacional.

Desejamos ao novo Presidente Executivo e à Diretoria muito sucesso nos seus novos desafios.