ABBI – Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial
Notícias
20 de maio de 2018

Biossance traz para o Brasil produtos de beleza produzidos por meio da biotecnologia

 Marca sustentável de cuidados com a pele utiliza molécula produzida pelo corpo como ingrediente de seus produtos

A norte-americana Biossance, marca de beleza que usa a biotecnologia para criar produtos sustentáveis de cuidados com a pele, chega ao Brasil no fim de março. O portfólio será composto por cinco de seus best-sellers: Squalane + Peptide Eye Gel, 100% Squalane Oil, Squalane + Antioxidant Cleansing Oil, Squalane + Vitamin C Rose Oil e Squalane + Probiotic Gel Moisturizer. Os itens serão comercializados nas lojas Sephora e posteriormente no e-commerce da marca.

Entre os diferenciais está o uso do Esqualano como ingrediente principal de seus produtos. O corpo humano produz sua própria versão do Esqualano, molécula que instantaneamente hidrata a pele, mas o montante produzido diminui ao longo dos anos. Historicamente, a única maneira de obter esse ingrediente é colhê-lo de forma insustentável do fígado de tubarão ou das azeitonas. A Biossance é pioneira em criar o Esqualano de forma ética e sustentável com a extração da cana-de-açúcar no Brasil, recurso naturalmente renovável.

A história da marca começou dentro dos laboratórios na cidade de Berkeley, Califórnia, em 2003.  Os cientistas desenvolveram uma tecnologia patenteada para criar uma forma acessível de curar a malária. Hoje, mais de 120 milhões de tratamentos isentos de royalties foram administrados com sucesso por essa tecnologia.

Com base em uma rica história de ciência e sustentabilidade, a marca criou produtos para os cuidados com a pele que são incrivelmente eficazes e seguros, que não prejudicam o meio ambiente ou os animais. Assim como os produtos, as embalagens são feitas com a fibra da cana-de-açúcar e não são utilizados corantes ou alvejantes.

Informações para a imprensa:

Index Assessoria

Coordenadora: Mariana Barbar – marianabarbar@indexassessoria.com.br

Executiva de contas: Bruna Gianinni – brunagianinni@indexassessoria.com.br