ABBI – Associação Brasileira de Bioinovação
Notícias
18 de março de 2019

Empresa brasileira de biotecnologia industrial, GranBio adquire americana American Process Inc.

A GranBio concluiu a aquisição de 100% do capital da American Process Inc. e de empresas afiliadas, incluindo a AVAPCO LLC e a API Intellectual Properties Holdings. Os ativos adquiridos incluem a Biorefineria Alpena  em Alpena, Michigan, a Biorefinaria Thomaston  e em Thomaston, Geórgia, equipes de operações, P&D, e de negócios, e um extenso portfólio de propriedade intelectual nos campos de biorrefinaria, biocombustíveis, bioquímicos e nanocelulose com mais de 200 patentes concedidas e pendentes.

“Adquirir as tecnologias de biorrefinaria GreenPower+, GreenBox+ e AVAP e a tecnologia de nanocelulose BioPlus e suas unidades de demonstração de classe mundial e operações excepcionais e equipe de P&D faz parte da missão da GranBio de se tornar líder global em bioeconomia. Como evidenciado pela construção e operação da primeira usina de etanol celulósico em escala comercial no Brasil, a GranBio está profundamente comprometida em lançar biotecnologias inovadoras que construam um planeta melhor e mais seguro para as próximas gerações”, disse o presidente da GranBio, Bernardo Gradin.

Sobre o GranBio

A GranBio é uma empresa de biotecnologia industrial focada na implementação comercial de tecnologias para a produção de biocombustíveis, bioquímicos e materiais renováveis ​​avançados, incluindo a nanocelulose. A GranBio opera a primeira usina de etanol celulósico em escala comercial no hemisfério sul. A biorefinaria, denominada Bioflex1, está localizada em Alagoas, Brasil, e converte a biomassa de resíduos de cana-de-açúcar, palha e bagaço de cana em etanol celulósico de “segunda geração”.