ABBI – Associação Brasileira de Bioinovação
Notícias
2 de junho de 2016

Empresas globais se unem para acelerar o uso de biocombustíveis avançados ​​para um mundo de baixo carbono

São Francisco, 01/06/2016

Empresas globais com visão de futuro, em parceria com o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), o Roundtable for Sustainable Biomaterials ​​(RSB) e a iniciativa Energia Sustentável para Todos (SE4ALL), se uniram em uma nova iniciativa global chamada below50, para promover biocombustíveis sustentáveis avançados ​​que poderão alcançar reduções de carbono significativas e ampliar o seu desenvolvimento e utilização mundialmente.

Um dos principais resultados das Low Carbon Technology Partnership initiative (LCTPi), below50 é uma colaboração que visa mudar o jogo e é projetada para expandir o mercado corporativo global de biocombustíveis de baixo carbono e sustentáveis ​​(LCTFs).

Qualquer empresa que produz, utiliza e/ou investe em combustíveis que são pelo menos 50% menos intensivos em carbono em comparação aos combustíveis fósseis convencionais podem participar da campanha below50. As empresas devem se comprometer publicamente com a campanha, mostram evidências de que apoia a sua alegação, e divulgar os seus progressos no sentido de alcançar este objetivo.

A iniciativa foi lançada hoje na mesa redonda mundial LCTPi5 em San Francisco. As empresas e organizações que lideram a iniciativa incluem a ABBI, Universidade do Estado de Arizona, Audi, CGEE, Copersucar, a DSM, a DuPont, GranBio, a Agência Internacional de Energia (IEA), SkyNRG, Joule Unlimited, LanzaTech, LCFC, Novozymes, Pannonia, Poeta, Red Rock Biofuels, RSB, SE4ALL e Yale University.

Fonte: WBCSD