ABBI – Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial

O que fazemos

A biotecnologia é uma oportunidade real e imediata para o avanço econômico e social do Brasil. Seu desenvolvimento deve considerar interesses da sociedade civil brasileira e as aspirações dos setores empresarial, acadêmico e do governo brasileiro, pautando-se sempre pelo respeito à segurança alimentar, à preservação do meio ambiente e à saúde humana, além de promover a competitividade da indústria nacional frente ao mercado global.

Nós reconhecemos que a biotecnologia industrial será a nova fronteira para o desenvolvimento e re-industrialização nacional e colaboramos com o governo, a academia e a sociedade civil para debater, definir e praticar uma visão que auxilie o Brasil a atingir seu protagonismo global na bioeconomia.

Apoio

Apoiamos os esforços de nossos associados para estabelecer um vibrante setor de bioeconomia no Brasil, que valoriza nossas vantagens comparativas e o bem-estar coletivo, e que seja capaz de realizar a promessa de um novo modelo econômico de base biológica, inovador e sustentável.

Diálogo

Reunimos os maiores especialistas do meio acadêmico, do governo, de empresas e da sociedade civil para dialogar e desafiar o pensamento convencional, desenvolvendo novas perspectivas, e criando soluções inovadoras para os desafios da biotecnologia industrial no Brasil e no mundo.

Informação

Desenvolvemos conhecimento técnico e de mercado, atuando como uma fonte confiável e efetiva de informações sobre a biotecnologia industrial, e facilitando a compreensão de seu potencial pelo governo e sociedade civil para acelerar seu estabelecimento como setor estratégico para o Brasil.

Com quem trabalhamos