ABBI – Associação Brasileira de Bioinovação

O que fazemos

Nossa Ambição para 2030

 

Os desafios enfrentados pela humanidade serão mitigados pelo enraizamento dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis e pelas (bio)inovações decorrentes de um campo de jogo nivelado e competitivo entre sistemas de produção e consumo existentes.

A bioeconomia avançada representará uma fatia robusta do PIB brasileiro, consolidando o país como um líder e referência tecnológica na transição global para um economia circular de baixo carbono.

Um relevante número de centros P&D “estado da arte” produzirá patentes no país, apoiado por uma maior complementariedade e colaboração entre os projetos desenvolvidos no Brasil e no exterior, e por regulações e políticas públicas modernas, ágeis e viabilizadoras.

O que oferecemos aos nossos associados

Apoio

Apoiamos os esforços de nossos associados para estabelecer um vibrante setor de bioeconomia no Brasil, que valoriza nossas vantagens comparativas e o bem-estar coletivo, e que seja capaz de realizar a promessa de um novo modelo econômico de base biológica, inovador e sustentável.

Diálogo

Reunimos os maiores especialistas do meio acadêmico, do governo, de empresas e da sociedade civil para dialogar e desafiar o pensamento convencional, desenvolvendo novas perspectivas, e criando soluções inovadoras para os desafios da biotecnologia industrial no Brasil e no mundo.

Informação

Desenvolvemos conhecimento técnico e de mercado, atuando como uma fonte confiável e efetiva de informações sobre a biotecnologia industrial, e facilitando a compreensão de seu potencial pelo governo e sociedade civil para acelerar seu estabelecimento como setor estratégico para o Brasil.

Com quem trabalhamos